Guia de Conteúdo
Uma das regras mais importantes das finanças pessoais é não pegar empréstimo. Evite o quanto puder esse tipo de transação. Tomar empréstimo não é ideal, mas também está longe de ser o fim do mundo. Segundo especialistas, pode até trazer vantagens.
O banco digital C6 Bank anunciou, nesta segunda feira (15), a solução de empréstimo pelo aplicativo. Uma das grandes vantagens é a aprovação automática na conta corrente do cliente.
Outro motivo para pedir empréstimo pessoal é poder pagar débitos que cobram juros mais altos, como cartão de crédito e cheque especial. Se você precisa quitar uma dessas modalidades, recorrer ao empréstimo vale a pena. Além de pagar juros mais baixos, você pode se planejar para pagar as parcelas no seu tempo.
Para o empréstimo valer a pena, o valor dos juros deve ser menor que o das dívidas a serem liquidadas e, claro, estar dentro da capacidade de pagamento do contratante.
Juros das dívidas X juros do empréstimo Por exemplo: se você possui dívidas no cartão de crédito e paga apenas o valor mínimo da fatura antes do vencimento (o crédito rotativo), a taxa de juros é de impressionantes 329% ao ano. Logo, compensa solicitar um empréstimo com taxa menor do que essa.
As vantagens de pegar um empréstimo incluem taxas de juros mais suaves do que no cheque especial e o tempo de pagamento, que pode durar vários meses.
Caixa Simples da Caixa Econômica Federal. Veja mais uma opção de bancos que aprovam com score baixo. O Caixa Simples é um tipo de cartão direcionado para os aposentados ou pensionistas do INSS. Além da isenção da anuidade, o cliente também usufrui de taxas de juros mais baixas do mercado.
Sim, empréstimo online é confiável quando feito em uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central. O empréstimo online é uma forma de facilitar o acesso ao crédito de forma rápida e menos burocrática. Depois da aprovação do empréstimo, o dinheiro é transferido rapidamente para a sua conta bancária.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email