É possível financiar compra de terreno?

O financiamento de terreno funciona nos mesmos moldes do financiamento de imóvel usado ou na planta. O primeiro passo é procurar um banco que aceite conceder crédito para você adquirir o terreno.

Quais bancos compram terrenos?

Além desses critérios, a Caixa Econômica Federal e outros bancos exigem que o lote de escolha do solicitante esteja localizado no perímetro urbano da cidade. Caso seja de interesse, também é possível incluir no contrato um montante de crédito para a construção do imóvel em si.

Qual o valor de terreno que a Caixa financia?

Na Caixa Econômica Federal, na modalidade Carta de Crédito SBPE, é possível financiar terrenos com valor a partir de R$ 200 mil e o valor mínimo de financiamento é de R$ 100 mil, o equivalente a 50% do preço. O prazo para pagar é de 18 anos ou 216 meses.

É possível financiar apenas terreno na Caixa?

Não. Essa linha de financiamento contempla somente o terreno. Para construção existem outras modalidades oferecidas pela CAIXA que são a “Construção em Terreno Próprio” e a “Aquisição de Terreno e Construção”.

Como financiar um terreno sem dar entrada?

Para fazer a compra de um imóvel sem entrada com o Sistema de Financiamento Habitacional (SFH), é preciso que o valor parcelado seja de até 80% do valor do imóvel. Para o restante, pode-se utilizar o saldo do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) ou os recursos da poupança.

Como financiar uma chácara pela Caixa?

Como financiar uma chácara pela Caixa? O Programa Nacional de Habitação Rural (PNCF) é uma das opções destinadas para quem já reside no campo. Considerada uma vertente do Casa Verde e Amarela, ele contempla famílias da zona rural que desejam construir ou comprar a casa própria.

Quais bancos fazem financiamento terreno e construção?

› blog › financiamento-para-lote-e-con...

O que preciso para financiar um terreno?

Para que o banco libere o crédito para financiar a compra do terreno, é preciso oferecer um valor de entrada. Além disso, ao construir a casa posteriormente existem outras demandas de pagamento, como o projeto do imóvel, encargos da prefeitura, registro do financiamento no cartório de imóveis, entre outros.

Como financiar terreno pelo banco?

Um financiamento de terreno funciona da mesma forma que um financiamento de imóvel, de automóvel etc. Ou seja, o consumidor solicita o crédito à financeira para a compra do seu bem. Quando recebe os valores, pode fazer a compra à vista. Então, fará o pagamento do montante à financeira em forma de parcelas.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email