É possível ficar rico com poupança?

Não é novidade, entretanto, que a rentabilidade da poupança deixa muito a desejar – não cobrindo, muitas vezes, sequer a inflação de cada ano. Mas saiba que sim, é plenamente possível ficar rico investimento na poupança.

É possível ficar rico com salário mínimo?

Para se tornar rico, também é preciso se preocupar em economizar tanto quanto possível, sempre que for viável. Assim, é possível evitar um orçamento sempre negativo, o que torna impossível alcançar a riqueza. Ainda, poupar permite que disponha de uma quantia que pode ser usada para investir.

Tem como ficar rico com investimentos?

Quanto maior a reserva de renda do indivíduo, maiores também os aportes nesses produtos, e assim será possível ficar rico com investimentos mais rapidamente. Com isso, mesmo aqueles que possuem pouco recurso têm a possibilidade de, no longo prazo, ficar rico com investimentos.

É possível ficar rico investindo na Bolsa de Valores?

Não vou te enganar: de fato, é bem fácil perder dinheiro com a Bolsa, principalmente se você seguir indicações sem fundamentos. Mas o oposto também pode acontecer: é possível ficar milionário com ações, sem correr riscos desnecessários e seguindo recomendações bem fundamentadas.

Quanto ganha por mês investindo em ações?

Já com fundos de ações e mais estudo (ou mais dinheiro), aos poucos você vai ter acesso a fundos melhores, o que vai melhorar a sua rentabilidade. Por outro lado, quando você é um bom investidor de ações, em um ano bom você consegue ir de 2% até 8% em um mês, o que na minha opinião, compensa todo o trabalho.

Como comprar e vender ações?

Para comprar e vender ações, o investidor precisa acessar uma plataforma digital de investimentos disponibilizada pelas corretoras de valores – essa plataforma é chamada de Home Broker. É por meio do Home Broker que os investidores têm acesso aos investimentos disponíveis na Bolsa de Valores.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email