É possível fazer portabilidade de conta salário para conta poupança?

Sim, pode! Não há nenhum impedimento quanto a isso. No entanto, caso as dívidas já sejam descontadas diretamente do seu salário, o banco de origem pode continuar descontando parcelas normalmente antes de transferir para a nova instituição.

Como transferir saldo da conta salário para outra conta?

O trabalhador que deseja transferir seu salário para outro banco preciso comparecer a uma agência e informar sobre o interesse na portabilidade. A solicitação deve ser feita por escrito ou através de meio eletrônico, desde que o banco aceite o pedido online.

Pode haver desconto na portabilidade?

A portabilidade de salário é um direito do trabalhador. Fora esta situação, não há nenhuma norma que autorize o banco a descontar 30% do valor antes da portabilidade. Sendo assim, o banco não pode se recusar a fazer a portabilidade em caso de dívidas com a instituição.

Quem recebe em conta corrente por exemplo não consegue fazer a portabilidade de salário?

Funcionários de empresas privadas ou públicas que tenham uma conta-salário. Quem recebe em conta-corrente, por exemplo, não consegue fazer a portabilidade de salário.

Quem tem conta salário pode usar o PIX?

Com isso, surge a dúvida: conta-salário faz Pix? A resposta mais precisa para essa dúvida é: ainda não. Já existe uma sinalização positiva feita pelo Banco Central do Brasil para incorporar as contas-salários entre as contas que podem realizar operações através do sistema de transações Pix.

Como transferir dinheiro da conta salário para conta corrente Bradesco?

Posso transformar minha conta-salário em uma conta-corrente? Isso não é possível. Mas você pode abrir uma conta-corrente independente da conta-salário.

Qual a diferença da conta salário para conta corrente?

Diferentemente da conta corrente, que permite ao cliente movimentar suas finanças como preferir, a conta salário tem um fim específico: o pagamento de proventos, pensões, saldos, aposentadorias, décimos e demais recebimentos do tipo.

Como sacar o dinheiro da conta salário?

Em geral, é possível sacar o dinheiro recebido na conta salário diretamente no guichê do banco ou em caixas eletrônicos, se o contrato entre a empresa e o banco der direito a um cartão, o que quase sempre acontece e facilita a vida do empregado.

Pode Pagar salário em conta corrente?

O artigo nº 463 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), de 1943, por exemplo, diz que o salário deve ser pago em espécie, ou seja, em dinheiro, e na moeda corrente do Brasil. A forma como o trabalhador deve receber seus vencimentos é regulamentada por determinadas leis, muitas vezes desrespeitadas pelo empregador.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email