É possível fazer declaração de imposto de renda pelo celular?

A Receita Federal permite que os contribuintes façam suas declarações do IR usando o aplicativo para celular “Meu Imposto de Renda”.

Como declarar o Imposto de Renda 2021 pelo celular?

Existem três formas de fazer a sua Declaração de Imposto de Renda (DIRPF): de forma online, diretamente no e-CAC, por meio de aplicativo (app) para celular ou tablet, ou baixando o programa do respectivo ano no seu computador.

Como fazer a declaração de Imposto de Renda na internet?

› 2021/03/19 › como-declarar-o-impost...

Como declarar Imposto de Renda 2021?

Rendimentos recebidos de pessoa física Para rendimentos acima de R$ 1.903,98 por mês é necessário preencher o programa do Carnê-leão 2020 e depois transportar os resultados para o IR 2021. Não se esqueça que, nesses casos, o Imposto de Renda deve ser pago mensalmente, e não somente na hora de fazer a declaração anual.

Qual app para declarar Imposto de Renda 2021?

A Secretaria da Receita Federal liberou para download, nesta quinta-feira (25/2), o Programa Gerador da DIRPF 2021 e o aplicativo “Meu Imposto de Renda” para entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021, referente ao ano-base 2020.

Qual aplicativo usar para fazer declaração de imposto de renda?

Disponível para Android e iOS, o app Meu Imposto de Renda foi criado pela Receita Federal como mais uma opção para os declarantes do IR de Pessoa Física.

Como fazer a declaração de imposto de renda atrasado?

Os contribuintes atrasados terão que pagar multa equivalente a 1% ao mês do imposto devido, com valor mínimo de R$ 165,74 e máximo 20% do imposto devido, além de juros proporcionais à taxa Selic.

Como fazer a declaração do imposto de renda pela primeira vez?

Antes de começar a preencher as informações, reúna todos os documentos e a papéis de ganhos e rendimentos, confira os principais: dados cadastrais dos dependentes (caso tenha); informe de rendimentos e ganhos. Se você for colaborador CLT, solicite ao RH da sua empresa um papel com o informe de rendimento de 2020.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email