É melhor investir em poupança ou CDB?

Não é possível precisar quanto um CDB rende mais do que a poupança, pois cada banco ou instituição financeira que emite um CDB determina a sua rentabilidade. Mas é seguro dizer que a grande maioria dos CDBs renderá mais que poupança. Isso acontece porque a poupança rende em geral o equivalente a 70% da taxa Selic.

Qual é o melhor investimento do que a poupança?

Veja, mais uma vez, algumas sugestões que oferecem rendimentos acima da poupança: CDB. Títulos públicos do Tesouro Direto. Letras de Crédito LCI e LCA.

Qual o melhor investimento CDB ou LCA?

A diferença é que o CDB vai de 90% a 100% do CDI — em alguns casos, bem mais, principalmente oferecido por bancos menores, onde o risco é menor (mas lembre-se que você tem a garantia do FGC). No caso da LCI, tende a ficar entre 80% e 90%.

Qual a vantagem de aplicar em CDB?

Como se trata de um investimento de renda fixa, o CDB oferece previsibilidade nos rendimentos, que podem ser tanto pós-fixados quanto prefixados. Esse também é um investimento que conta com uma segurança extra, já que é garantido pelo FGC. A principal desvantagem desse investimento é a incidência do Imposto de Renda.

Qual rende mais CDB ou LCA?

Diferenças entre CDB e LCI/LCA. A principal diferença entre CDB e LCI/LCA é que as últimas têm isenção da cobrança de Imposto de Renda. Assim o rendimento previsto na compra do título não tem descontos. Mas essa falta de tributação não garante necessariamente um retorno melhor do que investimentos concorrentes.

Como saber se um CDB vale a pena?

O que devemos saber a respeito do valor mínimo pra investimento em CDB é que a tendência é que quanto maior o valor mínimo, maior a remuneração. Não é uma regra escrita, mas é o que se observa. Pense comigo. Se o banco quer pegar mais dinheiro do mercado, ele estará disposto a pagar mais por esse dinheiro.

Qual o melhor investimento LCI ou LCA?

Qual a diferença entre LCI e LCA? Para o investidor, não há diferenças significativas entre investir em LCI e LCA, a menos que você tenha interesse em aplicar o seu dinheiro em um dos setores: agronegócio ou imobiliário. Geralmente, a escolha é feita com base na taxa de rendimento, prazo de aplicação e aporte inicial.

Qual é a melhor aplicação financeira hoje?

LCI e LCA A Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) são investimentos de renda fixa com rendimento melhor do que a poupança e com um risco tão baixo quanto, além de que contam com isenção do imposto de renda e, em muitos bancos, não cobram taxas.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email