Como ver a margem do consignado do Estado-rj?

Vinculado ao Portal do Servidor (www.servidor.rj.gov.br), o aplicativo Servidor. RJ também pode ser utilizado para gerar instantaneamente o token, necessário para realizar novas operações de consignado, além de fazer consulta à margem, checar contratos e próximos lançamentos.

Como consultar margem do Estado?

1 - Acessar o Portal do Servidor - Área Restrita (clique aqui). 2 - Fazer o login usando o CPF e senha. 3 - Clicar no serviço "Consignação - margem consignável e valores" e posteriormente clicar em "Clique aqui".

Quando volta o consignado do Estado-rj?

O Governo do Estado retoma o serviço de crédito consignado, nesta quarta-feira (28/4), a partir das 10h, e lança o RJeConsig, novo portal de empréstimos para servidores ativos, inativos, pensionistas e beneficiários do Previ-Banerj.

Quando o Estado vai liberar o consignado?

A partir da próxima semana, o servidor público efetivo do Poder Executivo Estadual terá acesso a uma nova linha de crédito consignado junto ao Banco do Brasil, com a mesma taxa de juros oferecida no processo regular de consignação em folha.

Foi aprovado a margem do consignado?

Desde abril de 2021, a margem consignável vigente é de 40%, conforme as disposições da Lei 14.131/21, aprovada no início do ano pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidência da República. A margem de 45% valeria, ainda de acordo com o texto legislativo, enquanto durar a situação de emergência na saúde pública.

O que é contrato de empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é uma linha de crédito exclusiva disponível para aposentados e pensionistas INSS, servidores públicos e trabalhadores com carteira assinada. No entanto, existem alguns direitos e deveres que garantem a adesão a essa modalidade de crédito.

Como saber se foi feito algum empréstimo em seu nome?

O site Registrato, do Banco Central, permite monitorar quais contas correntes e quantos empréstimos estão vinculados ao seu CPF. É possível fazer o cadastro pelo aplicativo do banco no celular e pela internet. Basta um credenciamento simples para você controlar a sua situação em todas as instituições financeiras.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email