Guia de Conteúdo
Você pode fazer a transferência em Agências da CAIXA, em terminais de Autoatendimento, pelo Internet Banking CAIXA ou pelo aplicativo CAIXA para celular. Você movimenta esse tipo de conta poupança com o mesmo cartão e senha da sua conta corrente CAIXA.
Bancos tradicionais oferecem conta-corrente vinculada a conta-corrente, ou seja, as duas contas possuem o mesmo número, só muda a modalidade de conta. A poupança vinculada a conta-corrente tem, geralmente, o mesmo número; A poupança não possui tarifa de manutenção.
Número incompleto da agência pode impedir transferência via DOC ou TED. Na hora de fazer uma transferência você só precisa informar o número da agência com 4 (quatro) números. O dígito não é necessário!
Quem tem uma corrente em um banco e deseja transferir um valor para outra conta, em um banco diferente, precisa fazer uma DOC (Documento de Ordem de Crédito) ou uma TED (Transferência Eletrônica Disponível).
É possível sacar da sua conta poupança a qualquer momento. No entanto, você precisa saber que os rendimentos nesse tipo de aplicação são calculados mensalmente. Ou seja, existe uma data específica do mês – chamada de aniversário da poupança – na qual os rendimentos serão calculados.
O melhor dia é sempre o 1º do mês. Datas como 29, 30 e 31 terão como aniversário o rendimento da poupança no dia 1º. Existem multidatas também, você aplica R$ 100 no dia 1º, mais R$ 300 no dia 10, e por aí vai, cada valor terá seu rendimento na data depositada.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email