Como transferir o Bolsa Família para a poupança?

O beneficiário do Bolsa Família que abrir ou já tiver a conta Poupança Caixa Fácil receberá o benefício direto na conta. O beneficiário que desejar receber o benefício apenas pelo cartão do Bolsa Família deve ligar para o Atendimento CAIXA ao Cidadão 0800 726 02 07 e fazer a solicitação.

Tem como fazer transferência do Bolsa Família para outra conta?

Além do saque sem cartão, também é possível fazer transferências dos pagamentos do Bolsa Família no aplicativo Caixa Tem. Nesse caso, é preciso clicar em “Transferir dinheiro” na tela inicial. Nota-se que é possível transferir tanto para conta bancária da Caixa quanto para conta de outro banco.

Tem como receber o Bolsa Família pela conta poupança da Caixa?

Beneficiários do Bolsa Família podem receber o benefício direto na poupança Caixa. Isso ocorre pois é necessário retirar os valores disponíveis para o beneficiário, todos os meses junto a Caixa Econômica Federal ou correspondente bancário.

Como transferir o dinheiro do Bolsa Família para o PIX?

Transações via TED e PIX Para realizar alguma das transferências bancárias no Caixa Tem, é necessário apenas possuir saldo na conta poupança social digital. No caso dos contemplados do Bolsa Família, por exemplo, conseguem realizar o procedimento imediatamente após o recebimento em conta, sendo ele pelo TED ou PIX.

Como tirar uma pessoa do Bolsa Família online?

Clicar no botão [SELECIONE PESSOA DA FAMÍLIA]; Selecionar a pessoa que deseja excluir o cadastro clicando na funcionalidade 'Excluir pessoa'; Selecionar o motivo para a exclusão da pessoa, complementando com os dados solicitados pela aplicação; Clicar no botão [CONFIRMAR].

Como transferir o auxílio emergencial do Bolsa Família?

Os beneficiários do Bolsa Família estão recebendo o pagamento na conta Poupança Social Digital. Com isso, podem movimentar os valores pelo aplicativo CAIXA Tem. Uma das opções oferecidas pelo app é a transferência bancária.

O que significa crédito em conta Bolsa Família?

Ao solicitar o crédito, a conta do beneficiário passa de Poupança Social Digital Caixa para Poupança Digital+, e esse processo de atualização cadastral é necessário para solicitação do empréstimo, cancela automaticamente o cartão do Bolsa Família.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email