Guia de Conteúdo
1º passo: comece acessando pelo computador, no site do BB. Será necessário informar a sua agência, o número da conta e a sua senha de 8 dígitos. 2º passo: agora, acesse o item Transferências, que aparece no menu lateral. Por lá, você vai encontrar uma lista de opções para transferir.
O resgate da poupança tem efeito imediato. Ou seja, no mesmo momento que suas autenticações forem aceitas pelo app do banco, o dinheiro será transferido para sua conta corrente. Trata-se de uma aplicação com liquidez imediata, possuindo uma flexibilidade semelhante a uma conta-corrente.
As contas de poupança podem ter resgate automático, ou seja, para cobrir eventual saldo devedor da conta corrente o cliente pode autorizar que o próprio sistema faça as transferências necessárias. Os clientes podem escolher a ordem de prioridade considerando as demais aplicações que possuam no BB com essa facilidade.
A Poupança Integrada é uma poupança vinculada à conta corrente. Com ela, correntistas podem realizar aplicações e resgates a partir da conta corrente, sem a necessidade da abertura de outra conta. Ela pode ser movimentada nas Agências da Caixa, Autoatendimento, Internet Banking Caixa e celular.
O resgate automático pode ser cancelado nos Terminais, na Central de Atendimento, na Internet ou na agência de relacionamento. Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida fale conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento.
Resumidamente, variação é um código numérico com 2 algarismos que serve para identificar a modalidade da conta. Por exemplo, se você tem uma conta poupança ouro, a variação é 51.
Já o cancelamento do serviço de Resgate Automático, pode ser realizado em qualquer agência ou pelos canais Terminal de Autoatendimento e Internet.
De fato, a alta liquidez da Poupança permite que o investidor resgate o recurso quando quiser. Fazer um saque no dia errado, no entanto, pode fazê-lo perder dinheiro. Isso porque o rendimento mensal da Poupança é sempre calculado no dia do aniversário da mesma, isto é, na data do mês em que a caderneta foi iniciada.
Assim, o tempo para resgate de aplicações em fundos é a soma do prazo de cotização e de liquidação. Ou seja, o tempo necessário para que as cotas do fundo sejam transformadas em dinheiro, mais o tempo para que o valor seja depositado na conta corrente do cotista.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email