Como tirar o seguro do empréstimo consignado?

Caso o contratante do empréstimo deseje aderir ao seguro do consignado, precisa verificar com o banco ou instituição financeira se possui parceria com alguma seguradora. A adesão ao seguro precisa ser feita no momento da contratação do empréstimo. Por isso, não pode ser incluído depois.

Para que serve o seguro do empréstimo consignado?

Para casos de empréstimo consignado realizados em convênios públicos, o seguro prestamista cobre morte e invalidez. Para acionar esse seguro, o segurado ou alguém da família deve entrar em contato com a seguradora responsável pela proteção.

Sou obrigado a fazer seguro no banco?

O consumidor não pode ser obrigado a contratar seguro com a instituição financeira. O entendimento é da 15ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo ao condenar um banco a devolver a um cliente os valores pagos a título de tarifa de avaliação do bem e de seguro.

Quando posso resgatar o seguro prestamista?

Você tem direito a pedir um reembolso do seguro prestamista caso o banco ou instituição financeira tenha condicionado a concessão do produto ou serviço contratado à adesão ao seguro. A jurisprudência atual é favorável ao cliente em casos de venda casada.

O quê estorno de seguro?

O que é estorno de seguro Santander? Ocorre que, ao invés de o Santander, quando calculado o saldo devedor do empréstimo, ter subtraído do mesmo o valor referente ao seguro, cobrou o seguro na sua integralidade, de forma que o valor de R$ 1.843,75 foi englobado no crédito unificado, como se dívida fosse.

Como saber se o empréstimo consignado tem seguro prestamista?

Quando um consumidor vai fechar um contrato de empréstimo consignado, ele recebe a proposta de adquirir os serviços de seguradora para cobrir a dívida, chamado de seguro prestamista, como já explicado. Se a pessoa concordar com a oferta, junto com a parcela mensal do empréstimo será cobrada a prestação deste seguro.

Onde reclamar do seguro prestamista?

Entregue os documentos solicitados e, em caso de dúvida, ligue para 0800 722 24920800 722 2492 e informe a situação.

Quem paga o seguro prestamista?

Diante disso, é importante esclarecer um ponto: a instituição credora, ou seja, aquela com a qual se estabelece a dívida, será sempre a primeira beneficiária do seguro prestamista. O valor contratado só é pago ao segurado ou a alguém que ele indicar se for superior ao da dívida em si.

Como fazer um seguro prestamista?

Entre em contato com a central de atendimento da Caixa Seguradora: 0800 722 2492. Tenha em mãos os dados do titular e do beneficiário. Forneça os dados solicitados, que serão utilizados pelo atendente para preencher o comunicado de sinistro.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email