Guia de Conteúdo
Empréstimo visando à manutenção e/ou à geração de empregos, no limite de R$ 10 milhões por ano. Se você é um micro pequeno ou médio empresário, pode enviar sua solicitação pelo Canal MPME. Ou dirija-se à instituição financeira credenciada de sua preferência.
Podem obter recursos do BNDES Microcrédito as pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte, ou seja, aquelas que obtenham receita bruta igual ou inferior a R$ 360 mil em cada ano-calendário.
O risco de crédito recebido é o que irá nortear algumas condições do financiamento e o que irá balizar as garantias necessárias para a operação. Lembre-se de que não existe financiamento sem garantias. Se a empresa não fornecer garantias sólidas para o BNDES, é muito difícil que o crédito seja de fato aprovado.
O Programa de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) foi a principal linha de crédito disponibilizada pelo governo federal para socorrer micro e pequenas empresas durante a pandemia do novo coronavírus. Os bancos emprestam dinheiro a empresários tendo como garantia recursos de um fundo público.
Para solicitar o empréstimo pelo Pronampe, o micro e pequeno empreendedor deve entrar em contato diretamente com uma das instituições financeiras participantes. Para completar a operação, será preciso ter cadastro no banco escolhido. As regras mais específicas variam conforme a instituição.
Tendo 3 meses de CNPJ você pode sim intentar realizar a solicitação de empréstimo, mas, terá que ter em conta as condições e requisitos que cada banco exige em relação ao prazo do CNPJ, posto que, algumas Instituições Financeiras exigem que, no mínimo, você possua um ano de empresa aberta.
Qual tempo médio de liberação do Recurso BNDES? Uma vez preenchidos todos os requisitos após aprovação do crédito o processo gira em torno de 30 dias.
produção ou aquisição de máquinas e equipamentos novos (inclusive veículos utilitários, ônibus, caminhões e aeronaves), de fabricação nacional e credenciados pelo BNDES; bens novos, insumos, serviços, softwares; capital de giro; exportação de bens e serviços nacionais; e.
Custo financeiro = 7% a.a.; Taxa do BNDES = 5% a.a.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email