Como solicitar empréstimo descontado em folha?

Se a sua empresa tiver convênio, será preciso apenas solicitar o empréstimo com desconto em folha no RH. Nesses casos, uma proposta é encaminhada ao banco e, na maioria das vezes, é aprovada, já que a parceria garante ao banco o acesso à folha de pagamento, o que é necessário para conseguir esse tipo de empréstimo.

Como fazer empréstimo em folha de pagamento?

O empréstimo para folha de pagamento foi criado pelo Governo para ajudar empresas durante a pandemia da COVID-19. Sua taxa de juros é de 3,75% ao ano, com prazo de pagamento de até 36 meses. A operacionalização é feita pelo BNDES, mas para solicitar o crédito é necessário procurar uma instituição habilitada.

Como é feito o empréstimo consignado?

COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO? As parcelas são descontadas diretamente do salário ou da aposentadoria. Na prática, significa que uma parte da renda fica comprometida antes mesmo de o dinheiro chegar na conta do consumidor.

Tem como tirar o empréstimo consignado da folha de pagamento?

Empréstimo consignado, pensão alimentícia, financiamento mobiliário, são alguns dos descontos que não podem ser cancelados. Plano de previdência complementar, contribuição em favor de sindicatos e associações, plano de saúde, são alguns dos descontos que você pode cancelar em sua folha de pagamento (contracheque).

O que é empréstimo descontado em folha?

O empréstimo para descontar em folha de pagamento ou também conhecido empréstimo consignado é uma modalidade de contratação de crédito em que o contratante pode solicitar que o pagamento do valor seja descontado de sua folha de pagamento de maneira direta.

Quando começa a suspensão dos empréstimos consignados 2021?

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou proposta que prevê a repactuação das parcelas de empréstimos consignados com vencimento entre 20 de março de 2020 e 31 de dezembro de 2021, mantidas as condições – salvo se as novas sejam favoráveis ao mutuário.

Como funciona a concessão do empréstimo consignado no INSS?

O diferencial dessa linha de crédito é que as parcelas do empréstimo são descontadas direto no salário ou aposentadoria. Ou seja, antes mesmo de cair na conta, o valor é pago e você não corre o risco de esquecer. É por ter esse sistema de pagamento, que suas taxas de juros são menores.

Quem pode fazer um empréstimo consignado?

Como explicado, o empréstimo consignado pode ser solicitado somente por aposentados, pensionistas do INSS ou por servidores públicos. Dessa forma, seja para quitar dívidas, organizar a vida financeira, tirar um projeto do papel ou cobrir uma emergência, o crédito consignado é a melhor opção.

Qual o número máximo de parcelas para empréstimo consignado?

Limite passa de 30% para 35% do salário líquido e número de parcelas aumenta de 96 para até 120 meses.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email