Como saber o número da matrícula para empréstimo consignado?

Por tanto se você está estranhando alguém te pedindo o número da matrícula, saiba que a informação que na verdade estão querendo é o número do benefício. Geralmente a instituição financeira ou o agente de correspondente não irá pedir o número da matrícula quando se deparar com um aposentado ou pensionista do INSS.

Como saber se tem algum empréstimo em seu nome?

O site Registrato, do Banco Central, permite monitorar quais contas correntes e quantos empréstimos estão vinculados ao seu CPF. É possível fazer o cadastro pelo aplicativo do banco no celular e pela internet. Basta um credenciamento simples para você controlar a sua situação em todas as instituições financeiras.

Como é feito o empréstimo consignado?

COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO? As parcelas são descontadas diretamente do salário ou da aposentadoria. Na prática, significa que uma parte da renda fica comprometida antes mesmo de o dinheiro chegar na conta do consumidor.

Como funciona o empréstimo consignado Bradesco?

O crédito consignado no Banco Bradesco é liberado em pouco tempo e o contratante ainda tem um prazo de até 96 meses para pagar. Visto que o desconto é feito diretamente na folha de pagamento, as taxas são baixas – em relação a outras modalidades – e não é necessário estar sem pendências financeiras.

Como funciona a concessão do empréstimo consignado no INSS?

O diferencial dessa linha de crédito é que as parcelas do empréstimo são descontadas direto no salário ou aposentadoria. Ou seja, antes mesmo de cair na conta, o valor é pago e você não corre o risco de esquecer. É por ter esse sistema de pagamento, que suas taxas de juros são menores.

Quem pode fazer um empréstimo consignado?

Como explicado, o empréstimo consignado pode ser solicitado somente por aposentados, pensionistas do INSS ou por servidores públicos. Dessa forma, seja para quitar dívidas, organizar a vida financeira, tirar um projeto do papel ou cobrir uma emergência, o crédito consignado é a melhor opção.

O que é matrícula no empréstimo consignado?

A matrícula é o número de identificação do seu benefício caso você seja aposentado, pensionista ou servidor do INSS. Ela indica se você tem condições ou não de fazer um empréstimo consignado e é uma das principais informações a fim de realizar uma pesquisa da sua margem consignável.

Como saber se meu empréstimo consignado foi aprovado?

Aposentados e pensionistas: a consulta pode ser feita através do extrato de empréstimos consignados emitido online pelo Meu INSS ou aplicativo Meu INSS; Servidores públicos: comprovação via holerite ou comprovante ou extrato de consignações.

Como saber se fizeram empréstimo no meu CPF?

Consulte o banco de dados do SCPC Para realizar a pesquisa, basta acessar o site do Boa Vista Consumidor Positivo (consumidorpositivo.com.br/consulta-cpf-gratis), preencher um rápido cadastro com dados de identificação básicos e visualizar se existem pendências no seu nome.

Como saber o saldo devedor do empréstimo consignado?

Para isso, é importante consultar o saldo devedor por meio do extrato de empréstimo consignado disponibilizado pelo INSS. É possível consultar o extrato nas agências físicas ou pelo site do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e também pelo aplicativo “Meu INSS”.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email