Como saber meu lote de restituição 2021?

A consulta pode ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar no campo “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, “Consultar Restituição”. A consulta também pode ser feita no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS.

Como consultar declaração de imposto de renda pelo CPF?

Os contribuintes devem consultar a restituição na área de “Consulta Restituições IRPF”. É preciso digitar os dados básicos, como CPF, data de nascimento e o ano do imposto que deseja consultar. Nesta área é possível acompanhar a restituição e ter informações sobre qual lote você receberá.

Como consultar imposto de renda atrasado?

Você também pode consultar as informações sobre a restituição do IR no Receitafone (146), a ligação originada do telefone fixo é gratuita. O aplicativo IRPF, disponível para as plataformas Android e iOs, permite acompanhar a situação da declaração do Imposto de Renda.

Como ver minha declaração de Imposto de Renda 2020?

A maneira como você vai conseguir consultar a última declaração de Imposto de Renda é fácil: basta acessar o site da Receita Federal, onde será possível checar as pendências e situação geral da declaração.

Como obter cópia da declaração de Imposto de Renda 2021?

Em 2021, excepcionalmente em razão do cenário de pandemia, a cópia da última Declaração de Imposto de Renda entregue pode ser obtida por meio de processo digital, no e-CAC, acessado com a conta gov.br (não precisa de certificado digital, nem dos números do recibo).

Como saber se eu estou em dia com a Receita Federal?

Consulte a situação cadastral do CPF de uma pessoa no site da Receita Federal. Basta inserir os seguintes dados: Número do CPF e a Data de Nascimento e clicar na caixinha “Eu não sou um robô”. O sistema da Receita exibirá um comprovante da situação cadastral com os dados relativos ao CPF pesquisado.

Como saber se a declaração caiu na malha fina?

Para verificar se a sua declaração está em malha fina, basta acessar o extrato da declaração de 2021, por meio do Centro de Atendimento Virtual (e-CAC) disponível no site da Receita Federal. Esse acesso deve ser feito através do certificado digital ou o login com o número do CPF/CNPJ, o código de acesso e senha.

Quando vou receber restituição do Imposto de Renda 2021?

O pagamento será realizado no dia 30 de setembro. Está chegando a hora do último grupo receber a restituição do Imposto de Renda 2021. Quem ainda não recebeu nos lotes anteriores já pode consultar, hoje, 24 de setembro, a partir das 10h, se faz parte da lista do 5º lote de restituição.

Quando libera consulta 5 Lote Restituição 2021?

A Receita Federal libera, a partir das 10h desta quinta-feira (23), a consulta ao quinto e último lote de restituições do IR (Imposto de Renda) de 2021. Mais de 358 mil contribuintes vão receber a quantia, que será depositada em 30 de setembro. Ao todo, serão pagos RS 562 milhões.

Quando sai o 5 lote do Imposto de Renda 2021?

A Receita Federal paga nesta quinta-feira (30) o quinto lote de restituição do Imposto de Renda 2021 e encerra o calendário de restituição deste ano. A partir dos próximos meses, a Receita fará somente os chamados lotes residuais - que incluem as pessoas que caíram na malha fina neste ano ou em exercícios anteriores.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email