Como receber o PIS direto na conta poupança?

Nova forma de pagamento está valendo desde 08 de dezembro e o trabalhador pode movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem. A Caixa Econômica Federal anunciou o pagamento do abono salarial PIS em conta poupança digital para os trabalhadores que não possuem nenhum outro tipo de conta corrente ou poupança na Caixa.

Quem tem conta poupança o PIS cai na conta?

O dinheiro será depositado para trabalhadores com conta na Caixa e conta poupança social digital, a mesma usada para pagar o auxílio emergencial.

Como receber o PIS para quem tem conta na Caixa?

Quem possui o Cartão Cidadão pode efetuar o saque nos caixas eletrônicos da Caixa, Correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas. Quem não possui o cartão, deve procurar uma agência da Caixa e apresentar um documento oficial de identificação.

Onde sacar o PIS 2021?

Agência bancária da Caixa: na agência, o trabalhador só precisa apresentar o número do PIS e um documento oficial de identificação. O prazo para fazer o saque dos recursos do PIS/PASEP 2021 encerrou no dia 30 de junho deste ano.

Porque meu PIS não caiu na minha conta da Caixa?

Se você está dentro dos requisitos, mas mesmo assim não recebeu nada na conta da Caixa, você precisa verificar se sua conta está ativa, com saldo positivo de, pelo menos, R$ 1. Caso a conte esteja inativa ou com saldo negativo, o PIS não é depositado.

Quem tem poupança na Caixa vai receber o FGTS?

OS TRABALHADORES QUE POSSUEM CONTA CORRENTE OU POUPANÇA NA CAIXA VÃO RECEBER O VALOR DO SAQUE EMERGENCIAL FGTS AUTOMATICAMENTE NESSA CONTA? Não. O crédito será realizado exclusivamente na Conta Poupança Social Digital CAIXA.

Quando o PIS cai na conta 2021?

Calendário PIS 2021 e 2022 é alterado O último depósito do abono salarial referente ao ano-base 2019 foi realizado em junho de 2021. Como nos anos anteriores, era esperado que o pagamento seguinte, do ano-base 2020, acontecesse a partir de julho de 2021 e encerrasse em junho de 2022.

Como saber se o PIS já está na conta?

Para consultar o saldo do PIS – Abono Salarial, basta acessar o site da Caixa Econômica Federal: www.caixa.gov.br ou o aplicativo Caixa Trabalhador (Android / iOS).

Quem trabalhou em 2020 recebe o PIS quando?

Os trabalhadores que estão na expectativa de receber o abono PIS/Pasep referente ao ano base 2020 ainda neste ano, terão que aguardar mais um tempo para receber o benefício. Isso porque o abono salarial só será distribuído no primeiro semestre de 2022.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email