Como multiplicar o seu dinheiro?

A combinação perfeita para aumentar sua renda vem de ações que são boas pagadoras de dividendos, títulos públicos e fundos imobiliários. Mas não é qualquer ação, FII ou título do Tesouro Direto que vai lhe proporcionar esse salto financeiro. Você só conseguirá isso se investir nos ativos certos.

Como multiplicar seu dinheiro com consórcio?

E o consórcio continua sendo uma ótima opção mesmo se você não quiser comprar um produto, apenas poupar dinheiro. Nesse caso, é só continuar reservando o dinheiro até o final do contrato e, então, receber o valor de volta para cumprir outro objetivo ou reinvestir.

Qual é o risco de colocar o dinheiro na poupança?

Como um investimento, simplesmente não é seguro deixar o dinheiro na poupança porque você está perdendo dinheiro para a inflação. Mesmo o uso da poupança como um Fundo de Emergência por causa da liquidez imediata da poupança, o risco de deixar o dinheiro em uma conta poupança só aumenta com o tempo.

Qual a vantagem de aplicar dinheiro na poupança?

Vantagens da poupança O resgate do dinheiro pode ser feito a qualquer momento, ou seja, não precisa esperar pelo horário comercial. Poupança rende a mesma coisa, independentemente do banco – O investimento na caderneta de poupança é igual independentemente da instituição em que você investir.

Como dobrar seu dinheiro em 1 ano?

A regra dos 72 é um cálculo muito simples: basta dividir o número 72 pela taxa de juros da aplicação. O resultado, numérico, será o número de anos que serão necessários para dobrar o montante investido. O montante investido não importa no cálculo – é importante só ter em mente qual é ele e qual é o seu dobro.

Qual é o rendimento do consórcio contemplado?

Ao vender a carta de crédito contemplada o investidor obtém em média um ágio (lucro) de 10% do valor do crédito, exemplo: Você compra um crédito de R$ 200.000,00, com parcelas de R$ 1.275,00, com prazo de 200 meses, com grupo em andamento por 14 meses.

Como receber de volta o dinheiro do consórcio?

Mas existem algumas regras. Receber carta de crédito em dinheiro está assegurado em duas situações: - Quando o consorciado está com suas obrigações financeiras para com o consórcio completamente quitadas; - No final do grupo, após a contemplação de todos os participantes.

Qual o melhor investimento CDB ou poupança?

Não é possível precisar quanto um CDB rende mais do que a poupança, pois cada banco ou instituição financeira que emite um CDB determina a sua rentabilidade. Mas é seguro dizer que a grande maioria dos CDBs renderá mais que poupança. Isso acontece porque a poupança rende em geral o equivalente a 70% da taxa Selic.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email