Guia de Conteúdo
Após gerar a senha pessoal de acesso ao Portal de Consignações do Militar/Pensionista, o usuário deverá acessar o referido Portal e, na página inicial, após ter se logado ao sistema, clicar no ícone verde “ ”, ao lado da expressão “Clique aqui para gerar um novo código único.”.
1° passo: Comparecer a um Posto de Atendimento e solicitar através de requerimento o cadastro de um e-mail pessoal ativo no SISTEMA AERCONSIG. Atenção: Somente após a verificação do cadastro do e-mail, o militar/pensionista deve acessar o sistema AERCONSIG e cadastrar uma senha pessoal.
Para obter o CÓDIGO ÚNICO, os Militares e Pensionistas de Militares precisam inicialmente cadastrar ou atualizar o seu endereço de e mail juntamente à sua Unidade Pagadora (UPAG). Caso seu email já esteja cadastrado, não é necessário atualizálo novamente na UPAG.
Para isso, basta fazer a seguinte conta: valor líquido do benefício ou da renda dividido por 100 e multiplicado por 30. Assim, podemos obter os 30%, ou seja, o valor máximo da parcela mensal do empréstimo. Esse cálculo engloba apenas a margem do empréstimo, e não do cartão.
Desde abril de 2021, a margem consignável vigente é de 40%, conforme as disposições da Lei 14.131/21, aprovada no início do ano pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidência da República. A margem de 45% valeria, ainda de acordo com o texto legislativo, enquanto durar a situação de emergência na saúde pública.
Conforme noticiado na primeira edição do Radar, o FSB (Financial Stability Board) estabeleceu como uma de suas diretrizes a criação do LEI, (Legal Entity Identification) um código global unificado para identificar as entidades que operam no mercado financeiro.
Com o eConsig, os benefícios podem ser descontados direto na folha de pagamento, com base na gestão da margem consignável, de forma automática, reduzindo os riscos para os bancos e a taxa de juros do mercado. sem papel, SEM burocracia e sem custos!
1º passo: Acesse o site do Centro de Pagamento do Exército. 2º passo: Vá em “Esqueci a Senha”, na home da página. 3º passo: Preencha os dados necessários e clique em “Enviar”. 4º passo: Você irá receber por e-mail uma senha provisória.
Acessar o menu “Consignações” para consultar a margem disponível e as consignações efetuadas. Clicando no ícone o usuário poderá consultar dados de suas consignações, reimprimir a Autorização de Desconto clicando no ícone , bem como solicitar o saldo devedor para informação ou para quitação clicando no ícone .
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