Guia de Conteúdo
Para ter direito a uma bolsa integral o candidato deve ter uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são destinadas aos alunos que têm uma renda familiar per capita de até três salários mínimos.
Existe alguns passos para você realizar o cálculo: Faça a soma da renda bruta (aquele valor que conta no contracheque sem os descontos do INSS, imposto de renda, entre outros) de todos os membros da família que residem na mesma casa. Pegue o valor obtido e divida pela quantidade de pessoas que moram na mesma casa.
bolsa integral (100%): renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo; bolsa parcial (50% da mensalidade): renda familiar mensal per capita de 1,5 a 3 salários mínimos.
Bolsa do ProUni O Programa Universidade para Todos (ProUni) é uma iniciativa do Governo Federal que concede bolsas parciais (50%) e integrais (100%) para estudantes brasileiros sem diploma de nível superior que não têm condições de pagar a mensalidade da faculdade particular.
Ao final de cada bimestre o aluno recebe sua nota parcial e após receber as quatro notas correspondentes aos bimestres escolares, a conta para se obter a média final é muito simples. Somam-se as quatro notas parciais de cada bimestre e obtendo um número total, basta dividi-lo por 4 (equivalente a cada nota parcial).
Média Aritmética Também conhecida como média simples, torna-se o mais simples de calcular. Afinal, basta você somar todas as notas que tirou durante o período e dividir o resultado pelo número de avaliações realizadas.
Estar em condição de vulnerabilidade social; Estar matriculado no Ensino Médio ou 9.º do fundamental da rede estadual; Manter uma frequência escolar correspondente ao percentual de 80%, de modo a cumprir de 2 a 3 horas de estudo por meio do app Centro de Mídias SP (CMSP). Estar cadastrado no Cadúnico.
A maneira mais comum de conquistar uma bolsa de estudos para Medicina é por meio do ProUni, o Programa Universidade para Todos. Conduzido pelo governo federal, concede bolsas parciais e integrais a estudantes que comprovadamente não tenham condições de arcar com os custos do curso.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email