Como funciona o seguro do empréstimo Santander?

O valor segurado será equivalente ao valor do Crédito Pessoal, respeitando o limite máximo de indenização. É a mesma do empréstimo de Crédito Pessoal. Começa às 24h do dia em que for assinado o contrato de Crédito Pessoal até as 24h da data de término do contrato.

Para que serve o seguro do empréstimo?

O seguro prestamista serve para garantir o pagamento de prestações ou do saldo devedor de empréstimos e financiamentos, caso um dos eventos previstos na apólice do seguro (contrato) aconteçam com quem contratou.

O que cobre o seguro do empréstimo consignado?

Garante a quitação total ou parcial do saldo devedor do seu empréstimo consignado, conforme o valor contratado e o limite da cobertura, no caso de morte ocorrida durante a vigência do seguro. A carência da cobertura é de 2 anos em caso de suicídio e não há franquia.

Como fazer um empréstimo com meu seguro desemprego?

São Paulo, xx de janeiro – O Santander oferece ao mercado o Empréstimo em Folha Garantido, um crédito consignado que possibilita a contratação do seguro desemprego, garantindo o pagamento de até três parcelas do empréstimo em caso de desemprego involuntário do contratante.

Como funciona o seguro do empréstimo consignado Santander?

As parcelas restantes do seu contrato de crédito consignado serão quitadas em caso de morte, invalidez permanente total por acidente ou desemprego involuntário, respeitando o limite de indenização.

Como resgatar o seguro do empréstimo consignado?

Seguro prestamista: como resgatar? Se o seguro prestamista foi contratado pelo tomador de crédito, quando for necessário o resgate o contratante ou sua família devem acionar a instituição financeira ou seguradora que vendeu o seguro.

O que é seguro empréstimo?

O seguro prestamista é uma garantia extra na hora de obter crédito ou financiamentos por meio de instituições financeiras. Com ele, você tem a segurança de que o saldo será quitado mesmo que esteja impossibilitado de pagar a dívida. O credor também tem a garantia de que não sofrerá os impactos da inadimplência.

Quando posso resgatar o seguro prestamista?

Você tem direito a pedir um reembolso do seguro prestamista caso o banco ou instituição financeira tenha condicionado a concessão do produto ou serviço contratado à adesão ao seguro. A jurisprudência atual é favorável ao cliente em casos de venda casada.

Como funciona seguro de consignado?

Por lei, o consignado é descontado diretamente da folha de pagamento, então se não houver mais esse dinheiro por algum motivo, o seguro cobre a despesa. Vale dizer que o valor do seguro, se contratado, é incluso nas parcelas do empréstimo consignado, e deve compor o valor total do contrato.

Como resgatar seguro de empréstimo consignado?

Quando o cliente sentir que foi induzido a contratar a garantia ou que a instituição financeira não explicou adequadamente como esse recurso funcionava, ele pode pedir a devolução do valor referente ao seguro prestamista. Se você está passando por isso, o melhor a fazer é buscar auxílio jurídico.

Quando o aposentado morre quem paga o empréstimo consignado?

MITO. Assim como as dívidas em geral, o empréstimo consignado não se extingue com a morte do titular do contrato. O valor das dívidas pode ser quitado pelo patrimônio deixado (espólio), pela herança deixada aos herdeiros ou ainda pelo seguro prestamista.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email