Guia de Conteúdo
Existem empresas especializadas em fornecer empréstimo pessoal para pessoas com restrição no nome, a liberação depende do valor do empréstimo e os juros são mais altos, já que tem um histórico de não pagamento de contas. No Serasa eCred, por exemplo, há opções de crédito também para negativados.
Um exemplo é a Crefisa, cujo slogan é “Crédito para Negativados”. Os juros do empréstimo pessoal com nome sujo muitas vezes chegam a 15% ou 20% ao mês.
Em geral, quem está com o nome negativado tem grandes chances de não conseguir pedir empréstimos, já que o mercado financeiro não considera o inadimplente um pagador confiável. Apesar disso, o Crediamigo não tem essa restrição em seus requisitos. Ou seja, não exige nome limpo em suas regras publicadas.
Um empréstimo para negativado funciona como qualquer outro. O usuário obtém o empréstimo e, depois, precisa quitá-lo ao banco ou financeira. Os valores são pagos com juros, como uma forma de remunerar a instituição que emprestou o dinheiro.
O Registrato – serviço gratuito do Banco Central – permite identificar rapidamente contas correntes e empréstimos que estão vinculados a um CPF.
Cartão consignado do Banco Inter A abertura desta conta não exige comprovação de renda, e pode ser utilizada por pessoas que tem restrições no SPC ou Serasa. Para solicitar, basta acessar o site do banco, preencher o formulário e aguarda a análise do seu pedido.
O CPF negativado ou “nome sujo” acontece quando existe alguma dívida em atraso, decorrente de compra de algum produto ou serviço. Diante disso, o credor encaminha o CPF do devedor para a lista dos órgão de proteção ao crédito, como: Serasa, SPC Brasil ou Boa Vista SCPC.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email