Como fazer a declaração do Imposto de Renda atrasado?

Para declarar o IR com atraso, você deve reunir os comprovantes necessários, baixar o programa gerador da declaração no site da Receita, preencher os dados nas fichas normalmente e enviá-la, conforme as regras válidas para aqueles que entregaram dentro do prazo.

Tem como fazer declaração de Imposto de Renda de anos anteriores?

As declarações de exercícios anteriores devem ser apresentadas pela Internet ou entregues em mídia removível nas unidades da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB).

Como declarar Imposto de Renda atrasado pelo celular?

3º passo: Baixe o programa da declaração do IR Vá até a página da Receita Federal e faça o download do programa da declaração do IR 2021 neste link. É possível enviar a declaração pelo computador e também pelo celular. Nesse caso, é preciso baixar o aplicativo “Meu Imposto de Renda.”

Qual valor da multa por entregar Imposto de Renda atrasado?

Esqueci de pagar a multa do Imposto de Renda, e agora? O passo a passo é bem simples: basta acessar a plataforma ou o programa utilizado para enviar a declaração e emitir um novo DARF referente ao atraso do envio da declaração.

Como fazer Imposto de Renda 2021 atrasado?

A multa referente ao atraso deverá ser paga por meio de uma DARF, gerada ao final do preenchimento da declaração. O programa permite, inclusive, a impressão do documento, se o contribuinte preferir. O valor dessa multa corresponde a um mínimo de 1% ao mês ou fração de mês em relação ao imposto devido.

Como fazer declaração de imposto de renda pelo celular 2021?

Toque no ícone “+” no canto inferior direito do bloco “2021”. Duas opções aparecerão: “Iniciar com a declaração do ano anterior”, em verde, e “Iniciar declaração”, em azul; Passo 2: Se você tiver no seu celular o arquivo da declaração de 2020, selecione a opção ” Iniciar com a declaração do ano anterior”.

Como fazer imposto de renda 2021 pelo celular?

Como instalar no celular o aplicativo Meu Imposto de Renda Passo 1: Baixe e instale o aplicativo Meu Imposto de Renda 2021; Passo 2: Autorize-o a acessar os arquivos do seu celular; Passo 3: Insira o CPF e a data de nascimento na tela inicial.

Quem nunca declarou Imposto de Renda paga multa?

Os contribuintes que não entregarem a declaração do Imposto de Renda à Receita até as 23h59min59s desta segunda-feira (31) terão de pagar multa de R$ 165,74 pelo atraso do envio. Essa é a multa mínima aplicada aos contribuintes que são obrigados a entregar a declaração, mas não enviaram o formulário dentro do prazo.

O que acontece se entregar a declaração fora do prazo?

Está prevista uma multa por atraso que tem o valor mínimo de R$ 165,74, mas pode chegar a 20% do valor do imposto devido. Quem não fizer a declaração, estará sujeito ao lançamento de ofício por parte da Receita Federal.

Como pagar a multa por atraso na entrega da declaração?

Basta clicar no item "Darf de multa por Entrega em Atraso", localizado na aba "Imprimir". Após a data final de pagamento, o órgão disponibilizará o Darf atualizado no Programa para cálculo e Impressão de DARF Online.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email