Como é feito o empréstimo imobiliário?

Em linhas simples, podemos definir crédito imobiliário como um empréstimo fornecido para que uma pessoa compre um imóvel, fazendo um pagamento financiado. O produto é oferecido pelos bancos e as instituições financeiras que quitam o imóvel e recebem o pagamento diretamente do comprador.

O que saber sobre crédito imobiliário?

O comprador precisa ter, no mínimo, 20% do valor do imóvel para obter o financiamento. Esse valor pode ser pago ao vendedor como sinal. Uma parcela também pode ser paga quando o banco liberar o financiamento. A maior parte dos bancos permite um comprometimento de até 30% da renda bruta mensal.

Qual a diferença entre financiamento e crédito imobiliário?

O financiamento deve ser usado para compra de bens específicos, enquanto o crédito pode ser para qualquer situação, como cobrir despesas. No financiamento, o item em negociação pode ser usado como garantia ou outro bem, já quitado, em forma de garantia.

Qual a diferença entre financiamento imobiliário e crédito imobiliário?

No financiamento, o dinheiro deve ser utilizado na compra de um determinado bem (carro, imóvel ou equipamentos eletrônicos, por exemplo). Já o crédito pode ser utilizado em qualquer situação, inclusive para cobrir despesas inesperadas.

O que você precisa saber sobre financiamento?

O financiamento de um imóvel nada mais é do que um empréstimo que você faz com o banco quando quer comprar um imóvel. O banco paga o valor do imóvel à vista ao proprietário e, você paga esse empréstimo ao banco, geralmente através de uma entrada (valor à vista) e o restante em parcelas, com juros.

Como escolher o melhor financiamento imobiliário?

“A melhor forma de saber o que escolher é sempre fazer uma simulação. O correspondente bancário pode fazer isso de forma gratuita e, de posse da documentação ou entrevistando o comprador, poderá indicar ao cliente o melhor financiamento de acordo com o perfil.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email