Como é feito o cálculo do empréstimo pessoal?

Como calcular juros de empréstimo pessoal? O cálculo de juros do empréstimo pessoal segue a regra de juros compostos, considerando juro sobre juro. Nesse caso, a taxa é sempre calculada em cima do valor inicial (aquele que você pegou emprestado) mais o valor dos juros cobrados no mês anterior.

Quais taxas são cobradas em um empréstimo?

Geralmente, os custos comuns envolvidos em um empréstimo pessoal são: taxas de juros, IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), TAC (Taxa de Abertura de Crédito), taxa de análise de crédito, dentro alguns outros.

Como conseguir empréstimo com menor taxa de juros?

Algumas formas de baixar a taxa de juros do empréstimo é antecipar o pagamento das parcelas. Você pode usar entradas de dinheiro que acontecem de tempos em tempos para fazer esses pagamentos. Existem empréstimos pessoais em que você dá o seu 13º como garantia. E com isso, você pode antecipar o seu 13º salário.

Qual a taxa de juros para empréstimo pessoal na caixa econômica?

A taxa de juros do empréstimo pessoal Caixa começa a partir de 1,59% a.m. Já o empréstimo pessoal do Banco Bari, por exemplo, inicia com taxa de juros a partir de 1,45% a.m. Um outro ponto importante é a burocracia envolvendo a solicitação do crédito.

Qual o juros do empréstimo Nubank?

O banco digital Nubank vai oferecer empréstimo pessoal com taxas de 2,1% a 5% ao mês.

Onde posso conseguir um empréstimo fácil?

Você pode buscar o crédito nos bancos, financeiras, correspondentes bancários ou em shoppings virtuais como o eCred. A depender do valor e da necessidade do empréstimo, você consegue fazer todo o processo online e receber o crédito na sua conta corrente.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email