Como corrigir valor pela poupança?

O rendimento da poupança está relacionado à Taxa Selic e à Taxa Referencial. O cálculo é o seguinte: sempre que a Taxa Selic estiver abaixo de 8,5%, a correção da caderneta de poupança é equivalente a 70% desse valor; e, quando a Selic for maior que 8,5%, o rendimento da poupança será de 0,5% ao mês + a TR.

Como atualizar valor de empréstimo?

Para saber exatamente quanto vai valer esse preço corrigido, o Banco Central do Brasil disponibilizou no seu site oficial a “Calculadora do Cidadão”. Nessa ferramenta, você pode calcular a correção de valores. Basta somente, informar o valor a ser corrigido, o índice que será usado e o período de tempo determinado.

Como é calculado juros de empréstimo?

O cálculo de juros do empréstimo pessoal segue a regra de juros compostos, considerando juro sobre juro. Nesse caso, a taxa é sempre calculada em cima do valor inicial (aquele que você pegou emprestado) mais o valor dos juros cobrados no mês anterior.

Como é feito o cálculo de empréstimo consignado?

O cálculo do empréstimo consignado. Para ter uma prévia do valor de parcela, pegue o saldo creditado em conta e multiplique por 0,3. Veja um exemplo de cálculo: Com um salário líquido de R$ 1.000,00 (sem desconto), multiplique por 0,3.

Como é feito o cálculo do INPC acumulado?

O valor corrigido é obtido a partir do produto entre o valor inicial e o resultado da divisão do número-índice do mês final pelo número-índice do mês anterior ao mês inicial. O resultado desta divisão é o fator que corresponde à variação acumulada do IPCA no período desejado.

Como funciona o cálculo do INPC?

O INPC é um índice calculado mensalmente pelo IBGE para medir a variação de preços de uma cesta de produtos e serviços consumidos pelas famílias com rendimento médio mensal de 1 a 5 salários mínimos.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email