Como consultar o Imposto de Renda pelo CPF?

Como consultar o 5º lote utilizando o CPF Os contribuintes devem consultar a restituição na área de “Consulta Restituições IRPF”. É preciso digitar os dados básicos, como CPF, data de nascimento e o ano do imposto que deseja consultar.

Como acessar Meu Imposto de Renda?

1) Para ter acesso ao seu extrato do Imposto de Renda, é muito simples. Basta você gerar um código de acesso ou certificado digital no portal e-CAC, neste link aqui: https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login/index.

Como ver Meu Imposto de Renda 2021?

Na consulta do serviço “e-CAC”, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. É possível verificar também pelo aplicativo Meu Imposto de Renda, nos sistemas Android e iOS.

Como saber se tenho declaração de Imposto de Renda pendente?

Para saber se você caiu na malha fina, o contribuinte deve consultar a declaração que enviou à Receita no serviço 'Meu Imposto de Renda', disponível no e-Cac, site do Fisco. Se estiver escrito “pendência no extrato”, será necessário prestar as informações solicitadas.

Como saber meu imposto de renda de 2020?

A maneira como você vai conseguir consultar a última declaração de Imposto de Renda é fácil: basta acessar o site da Receita Federal, onde será possível checar as pendências e situação geral da declaração.

Como obter cópia da declaração de Imposto de Renda 2021?

Em 2021, excepcionalmente em razão do cenário de pandemia, a cópia da última Declaração de Imposto de Renda entregue pode ser obtida por meio de processo digital, no e-CAC, acessado com a conta gov.br (não precisa de certificado digital, nem dos números do recibo).

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email