Como consultar contrato de empréstimo?

Para consultar os empréstimos consignados o usuário deve selecionar “Meus Endividamentos”. Outro modo de acessar o Registrato é por meio da conta gov.br, ferramenta que integrar milhares de serviços públicos digitais oferecidos pelo governo federal aos cidadãos.

Como conseguir o contrato do empréstimo consignado?

A princípio, muitos aposentados e pensionistas do INSS precisam consultar os contratos de consignados INSS feitos e até mesmo para saber se podem fazer novos. É possível obter todas estas informações através do extrato de empréstimo consignado.

O que é um contrato de empréstimo?

Contrato de empréstimo é o negócio jurídico no qual há a entrega de uma coisa – fungível ou infungível – de uma pessoa a outra de forma gratuita, obrigando a última a restituição da coisa emprestada, ou outra de mesma espécie e quantidade.

Como saber o saldo devedor de um empréstimo consignado?

Para isso, é importante consultar o saldo devedor por meio do extrato de empréstimo consignado disponibilizado pelo INSS. É possível consultar o extrato nas agências físicas ou pelo site do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e também pelo aplicativo “Meu INSS”.

Como acompanhar pedido de empréstimo consignado?

Aposentados e pensionistas: a consulta pode ser feita através do extrato de empréstimos consignados emitido online pelo Meu INSS ou aplicativo Meu INSS; Servidores públicos: comprovação via holerite ou comprovante ou extrato de consignações.

Como consultar empréstimo pelo CPF?

O site Registrato, do Banco Central, permite monitorar quais contas correntes e quantos empréstimos estão vinculados ao seu CPF. É possível fazer o cadastro pelo aplicativo do banco no celular e pela internet. Basta um credenciamento simples para você controlar a sua situação em todas as instituições financeiras.

Como é um contrato de empréstimo consignado?

Este tipo de empréstimo, cujo pagamento das parcelas mensais é descontado diretamente em folha de pagamento ou benefício de quem contrata, oferece as menores taxas de juros, sendo uma das mais vantajosas do mercado.

Como fazer um contrato de consignado?

Como o contrato do empréstimo consignado precisa ser averbado, as três partes precisam estar de acordo com a operação. Isso inclui conhecer o valor solicitado, taxa de juros e CET, número de parcelas entre outras informações. O contrato (ou CCB) é o documento jurídico válido para todos os efeitos.

O que é matrícula do empréstimo consignado?

A matrícula é o número de identificação do seu benefício caso você seja aposentado, pensionista ou servidor do INSS. Ela indica se você tem condições ou não de fazer um empréstimo consignado e é uma das principais informações a fim de realizar uma pesquisa da sua margem consignável.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email