Como conseguir crédito com CNPJ novo?

Para ter acesso a esse tipo de crédito, o mesmo deve apresentar seu extrato bancário dos últimos 90 dias, indicando assim a sua renda. Porém, caso o empreendedor faça isso, não estará fazendo o empréstimo em nome do CNPJ ativo, mas sim do CPF. Isso significa que a conta corrente usada será física e não jurídica.

Quanto tempo de Mei para fazer empréstimo?

Tendo 3 meses de CNPJ você pode sim intentar realizar a solicitação de empréstimo, mas, terá que ter em conta as condições e requisitos que cada banco exige em relação ao prazo do CNPJ, posto que, algumas Instituições Financeiras exigem que, no mínimo, você possua um ano de empresa aberta.

Como conseguir um empréstimo para micro empreendedor individual?

Os documentos exigidos para empréstimo MEI são bastante similares aos exigidos para empréstimos de pessoa física: RG, CPF, comprovante de residência, além do comprovante MEI, emitido pelo Portal do Empreendedor, e dados da sua conta bancária.

Qual banco libera empréstimo para MEI?

A principal opção de empréstimo MEI Caixa é conhecida como Microcrédito Produtivo Orientado. Trata-se de uma solução voltada para micro e pequenos empreendedores, formais ou informais, que precisam de capital para investir no seu negócio.

Como faço para movimentar meu CNPJ?

O Governo Federal diz no Portal do Empreendedor que o MEI (Micro Empreendedor Individual) não é obrigado a ter uma conta no nome da empresa (Pessoa Jurídica), portanto, pode usar a conta PF para movimentar dinheiro do negócio.

Quem tem nome sujo pode abrir conta com CNPJ?

Sim! Quem está com o nome sujo também pode abrir uma conta com CNPJ em um banco, na verdade, isso é extremamente recomendado, até para ser possível manter o controle dos gastos da empresa e os gastos pessoais.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email