Guia de Conteúdo
Sim, mas é obrigatório entregar uma cópia do cartão que foi utilizado no pagamento da compra, e do RG do proprietario do cartão juntamente com o ingresso na hora da entrada. Ao concluir uma compra é imprescindível informar qual o grau de parentesco, nome, cpf e celular do titular do cartão para a devida indentificação.
Para descobrir quem comprou no seu cartão pela internet você também pode entrar em contato com as redes sociais do seu banco (tenha certeza que são as oficiais) e relatar a situação e a compra que não te pertence na fatura; Solicite o cancelamento do cartão.
O consumidor deve monitorar o CPF para evitar que esse tipo de fraude seja cometida, infelizmente esse tipo de crime tem se tornado comum com a simplificação no processo de solicitação de cartões, que pode ser feito até mesmo via internet ou telefone.
Logo, você deve acessar o histórico da sua fatura e lá estará o nome do estabelecimento onde a compra foi realizada. Além disso, você verá a data e hora da compra. Em seguida, você pode colocar o nome do estabelecimento como fonte de pesquisa no Google e descobrir o CNPJ, caso necessário.
Isto quer dizer que compras com cartão de crédito de terceiros estão sujeitas a aprovação depois de análise interna para maior segurança do portador do cartão. Orientamos que tenha sempre os dados do titular do cartão, como nome, telefone de contato imediato e endereço para fácil localização e rápido processamento.
Venda digitada é uma modalidade de pagamento onde os dados do cartão de crédito são inseridos manualmente na maquininha de cartão. Como o nome indica, o vendedor digita todas as informações para realizar o pagamento pelo terminal, sem a necessidade de inserir o cartão físico no leitor.
Nunca informe o Código de Segurança do cartão Esse é aquele número de 3 dígitos que fica na parte de trás do seu cartão de crédito. Uma maneira de evitar fraudes é nunca informar o CVV para ninguém, principalmente se você receber uma ligação ou mensagem de alguém que esteja pedindo esse dado.
Ele funciona basicamente assim: a instituição financeira emissora do cartão estabelece um limite de crédito que poderá ser utilizado pelo portador do cartão. Este, por sua vez, se compromete a pagar o valor utilizado na data de vencimento previamente combinada.
A conduta de utilizar cartões de crédito de terceiros, provenientes de furto, para obter vantagem indevida, mediante saques em caixa eletrônico, configura o crime de estelionato, sendo admitida a tentativa na hipótese de não obtenção da referida vantagem por circunstâncias alheias à vontade do agente. 2.
Funciona assim, os cartões não vão em seu nome, vão em nome de terceiros. E também não vai fatura, você só paga o valor que passo na tabela. Acabando o limite, você pode descartar o cartão. E depois você pode pedir outros", explica.
O Banco Central do Brasil (BCB) disponibiliza uma ferramenta gratuita chamada de REGISTRATO, por meio dela é possível verificar a existência de qualquer conta bancária em seu CPF, o sistema também informa o limite de crédito que possui em cada instituição financeira.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email