Como calcular juros do cartão de crédito Itaú?

Para consultar a taxa de juros do cartão de crédito na internet, é só acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, ou acessar o cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar “histórico da fatura” no campo de busca. Se preferir, você pode consultar a sua fatura no seu app Itaucard.

Qual a taxa de juros para atraso do Itaucard?

A instituição também reduziu o juro do rotativo (de 16% ao mês para 9,9% mensais), taxa que incidirá no primeiro mês de atraso no pagamento.

Qual a taxa de juros do cartão Itaú?

As compras que você fizer após o pagamento total da sua fatura não terão cobrança de juros. A taxa utilizada nos exemplos acima é de: 8,90% ao mês consulte a taxa vigente do mês em sua fatura.

Qual a taxa de juros do cartão de crédito?

Entretanto, a taxa média de juros do rotativo do cartão no Brasil é de 352,76% ao ano e de 15% a 20% ao mês, uma das taxas mais elevadas no mundo, segundo levantamento da Proteste.

Como calcular os juros de uma compra parcelada no cartão?

O jeito relativamente simples para calcular o valor dos juros de uma compra parcelada. Basta somar o valor de todas as parcelas para descobrir o total que será pago. Depois, compare esse valor com o preço do produto à vista.

Quantos dias pode atrasar a fatura do cartão de crédito?

Se sua fatura estiver com menos de 30 dias de atraso, você poderá evitar que ela seja inserida no relatório de crédito dos órgãos reguladores como SPC e Boa Vista. Caso já esteja com mais de 30 dias de atraso, você ainda poderá minimizar os danos ao seu score pagando o mínimo o mais rápido possível.

O que quer dizer juros de mora?

Os juros de mora são cobrados sobre o valor que está em aberto e aumentam de acordo com o atraso na quitação. Quanto mais dias uma conta fica em aberto depois de seu vencimento, maior será a incidência desses juros. Para entender o conceito: entenda a mora como atraso.

Qual o juros do cheque especial Itaú?

Você só paga se utilizar o limite, total ou parcialmente. Você não será cobrado de nenhuma tarifa pelo Cheque Especial. A taxa de juros remuneratórios cobrada em caso de utilizado é no máximo de 8% a.m. e além disso, você pode reduzir o seu limite ou cancelar a qualquer momento.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email